Dando continuidade a iniciativa desenvolvida com o Seguro de Vida, a Allianz Seguros segue com a proposta de oferecer produtos e serviços cada vez mais flexíveis e adaptáveis às necessidades da sociedade. A companhia acaba de lançar uma oferta personalizada para o Seguro Residência. Agora, além dos pacotes, os clientes têm a possibilidade de escolher exatamente quais coberturas e assistências desejam contratar em sua apólice.
Além da cobertura básica, que oferece proteção contra incêndio, queda de raio, explosão, queda de aeronaves e fumaça, a oferta personalizada traz uma série de opções para que o cliente selecione aquelas que mais se adequam às suas demandas. Entre as coberturas disponibilizadas, estão: danos elétricos; Responsabilidade Civil Familiar; vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo; desmoronamento; quebra de vidros, mármores e granitos; perda e pagamento de aluguel; ruptura de tanques e tubulações; tumultos, greves e lockouts; roubo e furto qualificado de bens (dentro e fora da residência); e equipamentos eletrônicos. Também são oferecidas coberturas para joias e obras de arte, despesas extraordinárias (que ampara o segurado com despesas extras de sinistro) e impacto de veículos (que cobrem danos causados por um veículo de terceiro ao imóvel segurado).
O Diretor Executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, Fábio Morita, destacou a importância da iniciativa. “Cada residência é única e traz diferentes tipos de características e riscos. Contratar um seguro residencial personalizável é uma forma de garantir que sua casa e bens estejam protegidos de maneira mais eficaz e alinhada ao seu perfil e realidade, com mais flexibilidade e controle. São detalhes que fazem toda a diferença no momento da contratação e contribuem para aumentar ainda mais a percepção de valor ao produto”, disse.
Além da oferta personalizada, a Allianz disponibiliza três opções de pacotes com coberturas e limites fixos (“Compacto”, “Ampliado” e “Exclusivo”) no seguro Residência. Em todas elas, passa a ser opcional a contratação de pacotes da Assistência 24 horas, que oferecem serviços voltados a emergências domésticas como chaveiro, desentupimento, vidraceiro, limpeza de caixa e até mesmo serviços voltados aos pets e check-up do lar. A Allianz também promoveu atualizações na jornada de contratação do seguro de residência. Com isso, os corretores parceiros passam a ter acesso a perguntas mais simples. Também foram feitas alterações em duas classificações no campo “Uso do Imóvel”, tornando o processo de adesão ao seguro ainda mais objetivo.
Por fim, Fábio Morita ressalta as perspectivas da companhia. “Essas modificações foram feitas a pedido dos próprios corretores. Com essas mudanças, buscamos mostrar aos corretores que estamos, de fato, escutando o que eles têm a nos dizer e caminhando, cada vez mais, para atender às suas demandas”, conclui.