Notícias | 10 de novembro de 2010 | Fonte: CQCS | Pedro Tavares

Allianz anuncia vencedores de seu prêmio anual de jornalismo

Em coquetel que reuniu mais de 100 pessoas, entre jornalistas, executivos e personalidades do mercado de seguros, além de representantes de entidades do setor, a Allianz Seguros anunciou ontem (09/11), os vencedores de seu prêmio anual de jornalismo.

O presidente da seguradora, Max Thiermann, contou que a iniciativa se baseia na certeza de que a informação pode ser um importante agente transformador.

“O jornalista tem o papel de garantir o acesso da população às informações que sejam relevantes. Essa é uma das melhores formas de proteger a sociedade. O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo tem por objetivo principal prestigiar esse trabalho”, afirmou Thiermann.

A premiação teve início com a entrega de menções honrosas ao jornal Folha de S. Paulo e à revista Safra, por terem sido os veículos que mais deram espaço ao setor de seguros, somente considerando as matérias inscritas em Mídia Impressa Nacional e Regional. 

De acordo com a organização do prêmio, os veículos especializados em economia, finanças e em seguros não concorrem às menções honrosas, por serem setorizados ou já publicarem, com muita freqüência, matérias sobre o tema.

Em seguida, a Allianz Seguros começou a divulgação dos ganhadores nas seis categorias que compõem os temas “Seguros” e “Sustentabilidade”.

No tema “Seguros”, os jornais O Povo e Brasil Econômico foram os vencedores, além da Revista Apólice, que conquistou o mesmo prêmio pelo terceiro ano consecutivo na categoria “Midia Impressa e Online Especializada em Seguros”.

Já no tema “Sustentabilidade – Mudanças Ambientais”, O Estado de São Paulo, TV Globo e Rádio Inconfidência receberam a primeira colocação. Cada um dos vencedores recebeu troféu, certificado e R$ 15 mil.

Dos 1.047 trabalhos inscritos – 300 em Seguros e 747 em Mudanças Ambientais – 30 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação.

Ambos os júris foram compostos por jornalistas, professores universitários, pesquisadores e especialistas nos temas da premiação, além de profissionais de rádio e TV.

O prêmio foi lançado pela Allianz Seguros 2007, visando valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, já no ano seguinte, foi incluído o especial de sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente.

Conheça a seguir os premiados:

Tema Seguros – Categoria Linguagem Escrita

Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional: Série “Máfia do DPVAT”, de Demitri Túlio, em coautoria com Luiz Henrique Campos, jornal O Povo. 

Mídia Impressa e Online Especializada Economia e Finanças: “Seguradoras vendem apólices em redes sociais e no Twitter”, de Thais Folego, publicada no Brasil Econômico.

Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros: “Acidentes tornam setor de seguros mais exigente”, Aline Bronzati, Revista Apólice. 

Tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais

Mídia Eletrônica – Telejornalismo: Série – Amazônia, com reportagem de Tonico Ferreira, veiculada na TV Globo – Jornal Nacional. Participaram da equipe Adriano Sorrentino, Ana Caroline Castro, Bárbara Bom Angelo, Fátima Ugatti, Fernando Ferro, Fernando Guilherme, Maurício Prado, e Rodrigo Buzzeto. 

Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional: A sangria do capital verde (Desafios do Novo Presidente), O Estado de S. Paulo, de Luciana Constantino, em coautoria com Afra Balazina, Fernanda Yoneya, Herton Escobar, José Maria Tomazela, Karina Ninni, Leandro Costa, Mariângela Hamu, Marta Salomon, Patrícia Campos Mello, Roldão Arruda e Sergio Pompeu.

Mídia Eletrônica – Radiojornalismo: Série “Produtores de Esperança”, de Aline Louise, Rádio Inconfidência. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN