Notícias | 12 de abril de 2022 | Fonte: Alfa Seguros

Alfa Seguros simplifica contratação de seguro de vida para convenções coletivas e sindicatos

Sistema ofertado pela companhia permite aos corretores finalizarem a contratação da apólice em apenas três etapas

O seguro de vida determinado por meio das convenções coletivas é uma importante conquista dos trabalhadores que visa trazer um alívio financeiro para os dependentes e beneficiários do seguro diante de uma eventualidade. Por ser um item com relevância reconhecida tanto por líderes empresariais e de categoria, quanto por beneficiários, esse tipo de apólice apresenta oportunidades expressivas para os corretores que buscam ampliar os ganhos e diversificar sua carteira.       

Por isso, a Alfa Seguros inovou o processo de contratação para esse tipo de apólice, tornando-o simples e descomplicado. “Geralmente, o procedimento de contratação de uma apólice de vida envolve o preenchimento de diversas informações e o envio de diferentes documentos. O nosso objetivo foi desburocratizar esse sistema e permitir que o corretor ofereça a proteção adequada para o cliente com poucos cliques”, explica  Joana Barros Salgueiro, superintendente de Canal Parcerias do Conglomerado Alfa.  

A executiva destaca que, no sistema do Alfa, ao corretor imputar cidade e o Estado da empresa que deseja contratar o seguro, o programa já traz automaticamente as convenções coletivas dos segmentos, com as coberturas e serviços desenhados para o ramo. Na prática, em apenas três telas, o corretor consegue fechar a contratação da apólice.

Outra facilidade do sistema disponibilizado pela Alfa Seguros diz respeito à inclusão e exclusão de vidas contempladas na apólice. “Esse processo também costuma tomar um tempo importante dos corretores, razão pela qual essa parte também foi simplificada, permitindo que os corretores informem apenas o número de vidas seguradas”, comenta Joana.

“O corretor de seguros é o profissional responsável por atender o cliente, mapear suas necessidades e oferecer a proteção mais adequada. Por isso, a nossa intenção é seguir tanto inovando em produtos quanto desburocratizando processos para que o corretor possa dedicar o maior tempo possível a essa consultoria estratégica aos clientes ”, finaliza. 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN