Notícias | 26 de julho de 2022 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

Alfa Seguros é apoiadora oficial da 5ª edição do CQCS Insurtech & Innovation 2022

A Alfa Seguros, companhia integrante do Conglomerado Alfa, é apoiadora do Insurtech Premium do CQCS Insurtech & Innovation 2022, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro deste ano, em São Paulo. “O Alfa vem fortalecer o time de seguradoras que estão envolvidas com inovação e traz o Alfa Collab como atestado de ter a inovação como uma prioridade na sua gestão. O CQCS Insurtech & Innovation a cada minuto é mais forte”, afirma o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.  

Por meio de sua equipe altamente especializada, o Alfa possui presença nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste oferecendo aos consumidores, por meio dos corretores, proteções nos segmentos Automóvel, Vida, Empresarial, Residencial, Condomínios, Imobiliário e Previdência Privada.

Segundo Caio Valli, diretor geral da área de Seguros do Conglomerado Alfa, o CQCS Insurtech & Innovation já se consolidou como o encontro oficial do mercado para debater as inovações no segmento de seguros. “Por isso, estamos muito felizes em colaborar para a realização do evento e, também, por ter a oportunidade de nos reunir com os nossos principais parceiros de negócios de todo o País, os corretores, para debater tendências e novas proteções e serviços”, afirma.

No evento, o Alfa vai apresentar as principais conquistas obtidas pelo Conglomerado Alfa com o seu projeto de inovação aberta, o Alfa Collab. Francisco Perez, diretor de Novos Negócios, responsável pelo Hub de Inovação Alfa Collab e pela Área de ESG do Alfa, explica que o programa tem como foco a realização de negócios com startups capazes de apoiar os desafios da transformação digital e interessadas na experiência empresarial e no acesso ao mercado proporcionado pelo conglomerado.

“No fim deste ano, o Alfa Collab completará dois anos de existência com projetos e ações bem-sucedidas tanto do ponto de vista das melhorias obtidas em processo e produtos das companhias que integram o conglomerado quanto da diversidade de startups participantes. E o CQCS Insurtech &  Innovation será uma oportunidade muito valiosa para compartilharmos essa experiência com o mercado”, destaca Perez.

Faltando quatro meses para a sua abertura, a edição de 2022 do CQCS Insurtech & Innovation 2022 causa muita expectativa. Será um evento sustentável e deverá reunir mais de 2 dois mil participantes entre profissionais de companhias de seguros (20%), corretores e distribuidores de seguros (35%), investidores (10%) e techs (35%).   

Além disso, englobará a ExpoInsurtech, que dá visibilidade a empresas inovadoras do setor.  No estande do Alfa os convidados, corretores e insurtechs presentes no evento poderão conhecer as novidades e o que vem pela frente.

Haverá ainda a participação de palestrantes nacionais e internacionais de regiões como Ásia, América Latina, Europa e países como Estados Unidos e Israel. Tudo com tradução simultânea.  

Acesse e saiba mais sobre o evento: https://cqcsinsurtech.com.br/

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo, tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management, Mercado de Capitais e Fusões & Aquisições, o Conglomerado é formado pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), comunicações (Rede Transamérica de Rádio) e eventos (Transamerica Expo Center).

Mais informações sobre o Conglomerado Alfa

BrainStory Comunicação

Eduardo Ramos – [email protected] – 12 98111-4505

Harley Pinto – [email protected] – 31 73101518

Harley Moreira – [email protected] – 11 98793-5089

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN