A Akad Seguros divulgou nesta quinta-feira (19), mais um episódio do AkadCast, apresentado por Marina Zanco e Felipe Ramos, especialistas em marketing e produto, respectivamente. Participaram do programa, os Underwriter Property, Nicacio Alves e Paulo Souza, que discutiram estratégias de como garantir a proteção adequada para diferentes tipos de equipamentos e os seguros que a empresa oferece.
Felipe Ramos introduziu o tema do dia, questionando sobre a cobertura de seguros para equipamentos. Nicacio esclareceu que “no mercado de seguros, há uma variedade infinita de equipamentos, mas nem todos são aceitos por todas as seguradoras”. Ele explicou que a Akad, por exemplo, trabalha principalmente com equipamentos de informática, como desktops, notebooks, tablets e impressoras, além de equipamentos estacionários e industriais. No entanto, equipamentos como jet skis e de construção civil podem não ser aceitos por todas as seguradoras.
A Akad Seguros abordou também como está implementando tecnologias avançadas para transformar a experiência do cliente e otimizar seus processos internos. Atualmente, a empresa investe em soluções de ciência de dados e analytics para melhorar a precisão das suas ofertas e personalizar os serviços de acordo com as necessidades individuais do consumidor.
Sobre os equipamentos de telecomunicações, Nicacio confirmou que o mercado cinematográfico, por exemplo, tem uma demanda crescente e cara por câmeras e outros equipamentos, que devem contar com a proteção do seguro para evitar prejuízos. Felipe Ramos perguntou sobre os equipamentos de uso profissional, como celulares. Nicacio respondeu que “nós aceitamos apenas equipamentos de uso profissional. Não fazemos seguro para celulares de uso pessoal”.
Ele também abordou a cobertura de equipamentos médicos e estéticos, mencionando que “cobrimos uma ampla gama, incluindo equipamentos médicos, odontológicos, dermatológicos e veterinários”. Destacou também que muitos profissionais podem fazer o seguro mesmo sem CNPJ, desde que possuam a licença para operar, como CRM.
Sobre a cobertura básica, Nicacio explicou que inclui danos de causa externa, como incêndio, raio, explosão e vendaval. “Danos internos, como defeitos de fabricação, não são cobertos”, afirmou ele. Em relação às bicicletas, Paulo detalhou que Akad oferece três produtos: Bike Basic, que cobre apenas furto qualificado; Bike Tradicional, que cobre danos materiais e roubo; e Bike Mulher, que inclui cobertura adicional e assistência, como psicólogo, nutricionista e personal trainer.
Marina Zanco e Felipe Ramos também exploraram a trajetória dos especialistas. Paulo contou que começou em 2018 como aprendiz e hoje é subscritor de bikes na Akad. Nicacio, que entrou no mercado em 2000, está na empresa há um ano e expressou sua satisfação com a experiência.
Para assistir ou ouvir ao podcast, acesse o link. Todas as quintas-feiras pela manhã a tem episódio novo do AkadCast na plataforma de áudio Spotify, e o episódio em vídeo através do canal do Youtube.