Notícias | 15 de agosto de 2024 | Fonte: CQCS | Itana Oliveira

Akad Summit 2024: empresa promove evento de conexão e inovação para Corretores de Seguros

Na última quinta-feira (08) a Akad Seguros promoveu o primeiro Akad Summit, um evento exclusivo, pensado especialmente para corretores de seguros. O encontro reuniu profissionais de diversos setores do mercado e proporcionou um ambiente de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento de parcerias.

Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros, comentou sobre a relevância do evento: “Desde que fundamos a Akad, temos uma preocupação muito grande em desenvolver tudo pensando no corretor. Este Summit foi mais uma iniciativa para oferecer ferramentas e insights que ajudem os corretores a fazer mais”, destacou Gamboa, reforçando o compromisso da empresa com a capacitação e o crescimento dos profissionais do setor. 

Mariana Miranda, Head de Vendas e Marketing da empresa também falou sobre o propósito da ocasião: “Nosso objetivo é despertar nos nossos parceiros a necessidade de inovar, adaptando-se aos novos comportamentos dos consumidores e utilizando a tecnologia para otimizar processos e buscar mais negócios” comentou.

O evento contou com diversas palestras e painéis que abordaram temas como tecnologia, inovação e a importância das parcerias no mercado de seguros. Rafael Fragnan, Chief Underwriting Officer da Akad, liderou um painel sobre o uso de tecnologia e dados no processo de seguros e na regulação de sinistros. “Foi um prazer debater esses temas com especialistas do mercado. Reunimos conteúdos novos e relevantes para os corretores, e o feedback foi extremamente positivo”, afirmou Fragnan.

A participação de parceiros e corretores foi fundamental para o sucesso do Summit. Odete Queiroz, Head de Parcerias da Akad, enfatizou a importância das colaborações estratégicas para agregar valor ao negócio: “As parcerias são essenciais para desenhar soluções customizadas que atendam às necessidades dos clientes. Queremos que nossos corretores entendam como isso pode valorizar ainda mais suas interações.”

Cintia Santos, executiva de eventos da Akad, reforçou que o Akad Summit foi apenas o início de uma série de iniciativas da empresa para fortalecer a relação com os corretores. “Essa primeira edição foi um sucesso, mas o que vem pela frente é ainda maior e muito mais animador. Estamos comprometidos em crescer junto com o corretor, provendo não só produtos, mas também conhecimento e capacitação.”

Os corretores convidados também demonstraram satisfação com o resultado do evento: Horaida Ferreira, da Laço Forte Assessoria e Consultoria em Seguros, descreveu a ocasião como “muito proveitoso, eu gostei demais, uma coisa diferente porque a gente saiu um pouco específico do ramo de seguro para falar da atualidade.”

A RD Station também esteve presente, e Beatriz Costa Head de Marketing de Produtos da empresa comentou a importância do tema para o profissional do setor: “Acho que o corretor de seguros e a pessoa que faz a corretagem, tem esse desafio de como é que ela encontra o cliente. Então, me parece cada vez mais óbvio o caminho aonde a gente precisa conectar as estratégias de vendas com as estratégias de marketing usando marketing digital nesse segmento.” 

O Akad Summit se mostrou uma experiência enriquecedora, tanto para a empresa quanto para os corretores, que saíram do evento com novas perspectivas e ferramentas para enfrentar os desafios do mercado de seguros. Com a promessa de novas edições no futuro, a Akad reafirma seu papel de parceira estratégica e inovadora no setor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN