Notícias | 22 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Akad e XP anunciam parceria 

A Akad Seguros anunciou que terá a XP como canal de vendas dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) e de Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O). Para a seguradora, é muito importante reforçar a cultura de encarar o seguro com uma visão macro, seja na proteção a bens físicos, ou como ferramenta que faz parte do planejamento financeiro.

Para Mariana Miranda, Head de Marketing e Vendas, a XP contribui para difundir o seguro de maneira mais ágil, transparente e acessível. A exemplo do que já faz a nova parceira no setor financeiro, a Akad vem se notabilizando no mercado de seguros como porta de entrada para profissionais liberais, pequenas e médias empresas que até então não tinham acesso a soluções de proteção do patrimônio.

“O seguro como proteção do patrimônio é a base para pessoas e empresas que pensam em investir com segurança e previsibilidade”, alerta a executiva da Akad. Mariana também revelou que a seguradora prepara sua primeira participação na Expert XP, maior festival de investimentos do mundo, que acontece em São Paulo no mês de agosto.

A Akad vem consolidando sua liderança em RC Profissional, tendo atingido no final do ano passado um market sharede 19% do mercado brasileiro. Este seguro, também conhecido como E&O, protege o segurado contra reclamações por danos a terceiros relacionados à prestação de serviço, preservando o patrimônio e recursos financeiros. A seguradora oferece apólices para pessoa física e jurídica em mais 40 profissões, entre médicos, advogados, dentistas, agentes de viagens e corretores de imóveis.

Já o D&O oferece proteção a executivos no caso de reclamações de acionistas, empregados, órgãos governamentais e demais terceiros nas áreas administrativa, judicial e arbitral. A função do produto é proteger o corpo diretivo e gerencial para que as decisões tomadas pela empresa sejam tomadas com tranquilidade e segurança. Constantemente a Akad reforçou os investimentos em tecnologia para simplificar o produto e facilitar a jornada de contratação.

Mariana revela ainda que Akad e XP podem trabalhar em conjunto para desenvolver novos produtos customizados, alinhados às transformações do mercado e ao perfil de risco dos segurados. “O consumo tem mudado e nos colocado diante de novas necessidades para as pessoas e para as empresas”, diz a executiva. “Estamos sempre abertos a aprender com a expertise de nossos parceiros para aperfeiçoar nossos produtos e criar novas soluções”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN