Notícias | 18 de dezembro de 2009 | Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços | Mídia & Mar

Agência NBS fica com a conta de R$ 25 milhões da SulAmérica Seguros

Cynara Escobar / Agencias SÃO PAULO – A agência NBS, que ficou conhecida pelo atendimento à operadora de telefonia Oi, venceu a disputa pela verba publicitária da seguradora SulAmérica Seguros e Previdência, que prevê investir R$ 50 milhões em marketing em 2010, dos quais metade será destinada a ações de publicidade. O escritório da NBS em São Paulo será responsável por atendimento, planejamento, criação, produção e veiculação das peças publicitárias da empresa, assim como a estratégia de comunicação da marca em diversas mídias.
“A conquista da conta da Sul América, depois de disputadíssima concorrência, sinaliza, mais do que nunca, que o nosso modelo de trabalho integrado está no caminho certo”, declarou Cyd Alvarez, presidente da NBS. Além da NBS, participaram do processo as agências Fischer+ Fala, GNova, Lew LaraTBWA e Z+.

De acordo com Zeca Vieira, diretor de Marketing da Sul América, sete agências foram convidadas a participar da concorrência, inclusive a MPM, que atendia a conta desde 2003 e recusou. A perda da conta teria motivado o Grupo ABC a unir as operações da MPM com a Loducca, fusão esta que foi anunciada na última semana.

“Nós fomos muito bem atendidos pela MPM, mas sentimos vontade de olhar o mercado”, comentou o executivo.

O anunciante também trabalha com as agências Tesla, em internet, além de fazer concorrências com agências de eventos para ações pontuais. A NBS é dirigida pelos sócios Cyd Alvarez, André Lima, Pedro Feyer, Jurandir Craveiro e Antonino Brandão e tem escritórios em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

A agência tem como clientes a operadora Oi; Oi Paggo, Oi Internet e Oi Futuro; Suvinil; Bob’s; Coca-Cola Brasil, com as marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal e Gladiator. Constam ainda Infoglobo; Estácio; CCAA; ZAP; Hopi Hari; Canal Brasil; Distribuidores Ford Regional São Paulo (Abradif); Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; AlphaVille Urbanismo.

Aquisição

O grupo WPP comprou a fatia pertencente ao publicitário Silvio Matos na agência Matos Grey, da qual já era sócia. A negociação começou no início do ano e a nova operação se chamará Grey.br e manterá os clientes internacionais como 3M, GlaxoSmithKline e Procter & Gamble.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN