Notícias | 28 de fevereiro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Aconseg-SP e Allianz Seguros celebram parceriaem almoço de negócios

No dia 21 de fevereiro, a Aconseg-SP realizou o primeiro almoço de negócios de 2024, sendo promovido pela nova diretoria, sob a liderança de Ricardo Montenegro. A ocasião contou com a presença de executivos da Allianz Seguros, que destacaram a estratégia da companhia junto às assessorias. Além disso, os representantes da seguradora também apresentaram inovações, investimentos, novidades e produtos.

Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros, destacou que ficou honrada em participar do primeiro almoço realizado pela Aconseg-SP na nova gestão, a de Montenegro. “Um trabalho tão importante à frente das assessorias, que são um canal relevante para a Allianz Brasil, nossa distribuição, contato com o corretor de seguros e atendimento aos nossos segurados”, disse a executiva. Karine também enfatizou que a companhia vive um momento importante da operação, com lançamentos significativos em todas as linhas de produtos, buscando um crescimento significativo, e que as assessorias têm um papel fundamental nesta estratégia.

Assim como Karine Barros, Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida da companhia, comentou que ficou feliz com o convite para o evento. “Estou muito satisfeito de estar aqui. O mercado de seguro de Vida tem muito potencial, espaço para crescer, e fica claro pelos comentários, pelas perguntas, que os nossos parceiros estão interessados.” O executivo explicou também que 2024 tem sido um ano para aprimorar ainda mais as soluções da Allianz neste ramo.

Com casa cheia, o almoço da Aconseg-SP, com a Allianz, foi proveitoso, para que a seguradora pudesse se aproximar ainda mais das assessorias de São Paulo. Flavio Rewa, diretor comercial Regional São Paulo Capital, agradeceu ao novo presidente da Aconseg-SP, Montenegro, bem como a toda diretoria pelo convite. O executivo ainda destacou que o canal de assessorias teve impactos bastante positivos nos resultados de São Paulo e do Brasil, como um todo, em 2023, e ressaltou as expectativas para 2024. “A companhia vai investir muito em Automóvel, Massificados, nas linhas Corporativas e, também, no Vida. A equipe Comercial da Allianz conta muito com o canal assessoria, para que possamos crescer em todas as linhas de produtos do nosso amplo portfólio. Vamos juntos!”, disse.

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da companhia, também esteve presente no almoço. Além de agradecer o convite, a executiva reiterou a importância do canal à operação da seguradora. “Agradecer ao convite da Aconseg-SP, de estar junto com o time da Allianz falando, principalmente, sobre as nossas perspectivas positivas para este ano e os resultados que a gente já teve no primeiro mês de 2024. Pude ainda escutar as demandas das assessorias presentes e como nós poderemos continuar alavancando os negócios e a distribuição em parceria.”

Para a Aconseg-SP, o evento também foi proveitoso. Ricardo Montenegro, presidente da entidade, relatou como o trabalho em conjunto com a Allianz vem alcançando bons índices. “Segundo Flavio Rewa, no primeiro mês de 2024, a operação da Allianz com as assessorias em todo o estado de São Paulo cresceu 24%, em comparação com o mesmo período de 2023. Estamos muito satisfeitos e acreditamos que, neste ano, as carteiras de Vida e Frota serão um grande impulsionador para os nossos negócios”, concluiu ele.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN