Uma cozinheira de um restaurante em Ceilândia Norte (DF) morreu neste último domingo (8) após uma panela de pressão explodir. A vítima identificada como, Jade do Carmo Paz Gabriel veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, além dela, outras duas pessoas que estavam no local ficaram feridas. O corretor de seguros e advogado, Dorival Alves trouxe um alerta aos profissionais do mercado sobre a importância de ofertar o seguro de vida para seus clientes que possuem estabelecimentos comerciais.
De acordo com Dorival, o caso do acidente deveria chamar atenção ao mercado de seguros nacional, para a obrigatoriedade ou não da contratação da apólice do seguro de vida que o empresário de qualquer estabelecimento teria que ter. “Esses tipos de situações geram uma oportunidade para os profissionais de seguro, já que existem muitos estabelecimentos que ele pode explorar para fazer contratos de seguros”.
Sobre o acidente, segundo o corretor, a situação poderia se enquadrar no seguro de vida que cobre todo acidente e óbito causado a pessoa ou seguro de acidentes pessoais. “Porém, a vítima só teria direito ao seguro, se ela tivesse o seguro independente de quem esteja pagando, ela ou o próprio restaurante”.
Questionado sobre como o restaurante poderia agir nesse momento, o corretor contou que é uma situação delicada, pois se o estabelecimento não tem seguro de vida para os seus funcionários, poderá gerar complicações judiciais.
“Pode – se existir uma cobrança indenizatória em função do acidente do óbito no ambiente. Se o restaurante tivesse seguro de vida, ele estaria isento de processos judiciais”, disse o corretor.