A contratação de seguros auto, no começo do ano, teve uma queda expressiva de 22,1%. O desinteresse por esse tipo de seguro foi medido pelo Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). A pesquisa também chama atenção para outro dado, que as pessoas acham que seguro é caro ou que não possuem condições de pagar. Em entrevista ao CQCS, Larissa Arruda, especialista em seguros, mostrou que caro é não ter seguro.
Na última semana, a especialista em seguros, viralizou com um Reels em suas redes sociais, abordando sobre o assunto. O vídeo evidencia a expressão surpresa de um motociclista ao perceber que causou danos significativos ao veículo de terceiros e Larissa foi listando os valores de cada acessório do carro que foi danificado.
“Quando somos responsáveis por prejuízos a outrem, é nossa obrigação assumir essa responsabilidade, assegurando que a devida compensação seja feita. Antecipar-se aos imprevistos através da contratação de seguros é uma forma inteligente de evitar surpresas desagradáveis e possíveis prejuízos financeiros no futuro, como exibido no vídeo que eu reagi.”, explicou Larissa.
A especialista destacou ainda que ouvi frequentemente de muitas pessoas, que o custo do seguro está elevado, levando algumas a não renovarem suas apólices. Entretanto, mostrou que o que muitos não percebem é que, mais caro do que o prêmio do seguro, são os valores dos automóveis e suas peças. “No caso de um roubo ou furto, perda total ou parcial do veículo, os gastos são ainda maiores”, disse.
Para finalizar, Larissa falou que não podemos prever acidentes e riscos de modo geral, por isso, o ideal é a contratação de um seguro. “Precisamos proteger nosso patrimônio, nossa vida e nossos entes queridos de acontecimentos que fujam ao nosso controle. Existe proteção para tudo e se não podemos comprometer o orçamento com um imprevisto, precisamos contratar seguro, para nos proteger de eventualidades”.