O público presente no último dia da segunda edição do CongreNorte, Congresso de Corretores de Seguros, que aconteceu na quinta-feira (29), no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), puderam participar do Painel “A rota do seguro de transporte de cargas na região Norte”. Mediado pelo Corretor de Seguros, José Luiz, a palestra contou com a participação de Rogério Bruch, Diretor Comercial do Grupo Fetra, Ernesto Vasconcelos, da Arte Real, e Denis Castanho, superintendente de Transportes da Allianz.
Estreitar o relacionamento com os corretores e falar sobre o seguro de transportes foi evidenciado por Denis Castanho da Allianz: “viemos falar um pouco sobre o seguro de transporte, desmistificar um pouco da contratação do seguro, mostrar para o corretor algumas oportunidades que eles possuem dentro da sua própria carteira, trazer para o corretor de seguro a tranquilidade de comercializar um produto que não é tão comum”, pontuou.
Castanho também disse sobre a importância da quantidade de pessoas presentes no evento: “fico muito feliz de ver aqui a quantidade de corretores engajados, quantas oportunidades temos na região Norte. E quantos corretores saem daqui com a vontade de produzir cada vez mais localmente. Estou lisonjeado com a presença de tantos corretores especiais aqui em nosso fórum.”
“A Allianz é uma companhia que tem como principal canal de venda o corretor, então temos o corretor como a razão da nossa existência também. Todos os corretores de seguros podem aproveitar toda a nossa rede comercial que está muito presente aqui na região Norte, com treinamentos e máquinas de capacitação. Nós temos multiprodutos para oferecer para os corretores e somos uma companhia sólida no mercado e queremos ser líder em todos os produtos que operamos”, acrescentou o superintendente.
O Diretor Comercial do Grupo Fetra, Rogério Bruch, destacou os principais itens abordados durante o painel e classificou o momento com saldo positivo. “O Painel foi fantástico, acho que conseguimos entregar com êxito, a motivação que tínhamos para realizá-lo aqui no Congresso CongreNorte 2023. Nós conseguimos de alguma forma passar a mensagem de como o corretor médio e pequeno pode explorar esse ramo que até tão pouco tempo era tão místico e tão enigmático, e muitos corretores tinham medo de entrar nesse mundo do transporte de cargas.”