A OdontoPrev assinou contrato de opção de compra da Sepao Assistência Odontológica Empresarial Ltda, pelo qual passa a ter opção exclusiva de aquisição da totalidade da empresa, por R$ 9 milhões, em até 180 dias. Criada há 22 anos por cirurgiões-dentistas, a Sepao conta com mais de 47 mil beneficiários em seus planos corporativos e com uma rede nacional distribuída por aproximadamente 185 municípios entre as principais capitais e maiores cidades do interior do Brasil. Nos últimos três anos, a empresa cresceu 140%, sendo 31% em 2005, 26% em 2006 e 45% em 2007.
O negócio oferecerá à Sepao a utilização da estrutura operacional da OdontoPrev, que segue sua trajetória de crescimento acelerado e de consolidação do mercado. A sinergia de vendas entre as duas empresas possibilita ainda um novo potencial de negócios. A transação, ainda sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, prevê a permanência da atual equipe de gestão à frente da operação. Com a Sepao, a OdontoPrev soma quatro transações de aquisição este ano. As demais foram: Care Plus Dental, Biodent e Easy Software.
Com cerca de 2,1 milhões de brasileiros associados e 3 mil clientes corporativos, a OdontoPrev atua em todo território nacional com foco exclusivo em saúde bucal. “A aquisição da Sepao está em linha com a estratégia da OdontoPrev de liderar a consolidação do setor de planos odontológicos, oferecendo sempre os melhores produtos e serviços para seus clientes”, diz Randal Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev.
Com uma rede credenciada fidelizada e distribuída por consultórios e clínicas em todos os Estados do país, a Sepao atende importantes empresas do cenário nacional, que identificaram nela uma proposta de gestão em planos odontológicos diferente, fundamentada na atenção personalizada aos colaboradores, e que tem como prioridade a satisfação das expectativas de cada um dos beneficiários.
“Dentro do processo de forte crescimento em curso, estar ao lado da OdontoPrev é essencial para o sucesso do nosso negócio e para a oferta de atendimento cada vez mais em linha com as necessidade do mercado, personalizado e ágil na viabilização de soluções que busquem a satisfação do usuário”, explica Roberto Cury, fundador e diretor comercial da Sepao.