Notícias | 11 de maio de 2022 | Fonte: CQCS

A importância da autorregulação para o mercado de seguros

Reprodução: Fenacor

A importância da autorregulação para o mercado e, especialmente, para os Corretores de Seguros, é o tema central do evento presencial que o Sincor-BA, com o apoio da Fenacor e da ENS, realizará em sua sede (Av. Estados Unidos 397, Comércio, em Salvador) nesta quinta-feira, 12 de maio, a partir das 18 horas.  

O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do CQCS no youtube (para assistir, basta acessar este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=62qF_6v4sy8) terá como convidado o presidente da Fenacor, Armando Vergilio. “Será muito bom conversar com os Corretores de Seguros da região sobre esse tema de extrema relevância para o desenvolvimento da nossa categoria. Esse evento chega em muito boa hora”, afirma Vergilio. 

Entusiasta da autorregulação,  Armando Vergilio defende o uso dessa ferramenta para fortalecer o mercado brasileiro. “Não avançar corretamente com o instituto da autorregulação é querer amarrar o desenvolvimento do setor, não pensar nos consumidores, é não querer proteger e preservar os direitos e garantias dos segurados”, enfatizou o presidente da Fenacor, na abertura do 22º Congresso dos Corretores de Seguros, realizado em São Paulo. 

Para ele, a autorregulação pode ampliar a estrutura da Susep além de representar sua verdadeira reestruturação no curto prazo, “desonerando o governo e melhorando a eficácia do Estado”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN