Notícias | 3 de junho de 2024 | Fonte: Uol

8 em 10 empresas atingidas pelas chuvas no RS não têm seguro, diz governo

Array

Mais de oito em cada dez empresas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul não têm seguro contra perdas e danos, informa a Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) do estado.

O que aconteceu

Não tinham seguro 85% das 15,2 mil empresas que preencheram um formulário de dados. Preenchido pelas empresas entre 15 e 29 de maio, o documento da Sedec servirá para o governo orientar empresários sobre linhas de crédito.

As pequenas empresas foram as mais afetadas. Cerca de 36,5% das que preencheram o formulário são microempresas. Outras 26% são MEI (Microempreendedores Individuais) e 23% são companhias de pequeno porte.

Mais de 9.300 empresas, ou 61,5%, tiveram seu negócio “muito impactado pelas enchentes”. Outras 37% ainda não voltaram às atividades, mais de 5.600 companhias.

Precisamos do maior número possível de participantes para ter um melhor entendimento das perdas, o que vai ajudar na formatação de linhas de crédito adequadas para o perfil de cada empresa.Ernani Polo, secretário do Desenvolvimento Econômico do RS

Agro perdeu a produção

Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas é o bloqueio de vias. Os empresários afirmam que ainda não conseguem receber matéria-prima nem escoar seus produtos.

Já o agronegócio reclama dos danos à infraestrutura e o fato de terem perdido a produção.

2 comentários

  1. Alvaro Queiroz

    3 de junho de 2024 às 14:07

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. NEW AGE CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    3 de junho de 2024 às 11:18

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN