Em um mercado que se transforma e evolui todos os dias, alcançar 45 anos de atuação é sinônimo de capacidade de adaptação, consistência, credibilidade e confiança junto aos stakeholders. Neste ano, a Omint celebra esse marco, reforçando o respeito aos colaboradores e parceiros, o compromisso ético e o conceito de trabalho pautado na excelência, além de demonstrar que é possível expandir os negócios sem renunciar aos seus valores e à sua missão.
Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint, afirma que, ao longo de mais de quatro décadas, diversos acontecimentos marcaram a trajetória do Grupo, como o lançamento dos primeiros planos de saúde de alto padrão no país, em 1980; e a inauguração da Clínica Omint Odonto e Estética, em 1999, a primeira do país a conquistar a certificação internacional da JCI (Joint Commission International).
O executivo também relembra a expansão dos negócios com a criação da Omint Seguros, em 2015, que oferece soluções em seguros de vida individual, em grupo e seguro viagem. Além disso, destaca a conquista de certificações internacionais, como a ISO 9001 (qualidade), ISO 27001 (segurança da informação) e ISO 27701 (privacidade de dados).
A Omint tem sido protagonista em inovações que transformaram os setores de saúde e seguros no Brasil, desenvolvendo soluções e oferecendo serviços que agilizam processos, fortalecem o relacionamento com os clientes e ampliam a proteção. Entre essas iniciativas, destacam-se o uso da telemedicina, programas de saúde preventiva, atendimento domiciliar, além de sistemas e aplicativos que colocam os serviços da empresa literalmente na palma da mão dos clientes.
“Revisitamos constantemente nossos produtos, processos e serviços para garantir que todos os nossos stakeholders tenham acesso ao que há de melhor no mercado”, explica Cícero. O desenvolvimento e a melhoria de produtos e soluções não foram as únicas iniciativas fortalecidas pela Omint ao longo dos anos.
Cícero Barreto afirma que a companhia construiu relações sólidas com os parceiros, baseadas em confiança, transparência e suporte constante, reconhecendo-os como fundamentais para a excelência dos serviços. “Promovemos ações contínuas para valorizar esses parceiros, como convenções internacionais, encontros de relacionamento, treinamentos e a disponibilização de ferramentas de comunicação que facilitam seu dia a dia, entre outras iniciativas”, conclui.