Notícias | 21 de setembro de 2021 | Fonte: Segfy

4 benefícios de um CRM para corretora de seguros

Após anos no mercado, você já pensou em modernizar a organização da sua corretora?

Uma pergunta que precisa estar no seu radar, afinal, o mundo está cada vez mais digital e sua corretora não pode ficar para trás. Segundo o IDC FutureScape: Previsões da Agenda 2021 do CIO Global, até 2024, 50% das empresas irão acelerar o investimento em tecnologia e automação de processos. 

O receio de investir em tecnologia não pode frear o desenvolvimento da sua corretora, detalhes como os processos de gestão e controle de indicadores precisam de um sistema para te auxiliar. 

Você já ouviu falar em CRM

Vem com a gente conhecer tudo sobre essa ferramenta que otimiza os processos e faz com que você utilize o tempo com o que mais importa, VENDER! 

O que é um CRM? 

Vamos começar explicando o conceito básico da ferramenta! 

Um CRM (Custumer Relationship Management) consiste numa ferramenta para gestão de relacionamento com o cliente. Você consegue registrar e organizar todo o caminho que o cliente fez desde o ínicio em seu negócio. Diversos setores do mercado comercial utilizam essa plataforma em seus setores comerciais.

Além de organizar o caminho do cliente até a venda final, dentro de um CRM você consegue armazenar todos os dados necessários (com a devida autorização se adequando a LGPD) da pessoa que entrou em contato com a sua empresa. 

Uma ótima ferramenta para otimizar o seu tempo, não é mesmo, corretor?

Mas agora vamos descobrir como utilizar um CRM para corretora de seguros.

O que faz um CRM para corretora de seguros? 

Você se sente próximo do seu cliente?

Essa é uma questão muito feita por especialistas do mercado, porque existe uma falsa sensação de estar próximo por fazer o básico para fechar a apólice e atender um caso de sinistro. A aproximação vai além disso, você precisa se mostrar presente, lembrar de datas de vencimento, saber se o cliente está satisfeito com os valores e serviços selecionados na apólice, parabenizar em datas especiais e para isso foi criado o CRM. 

Você consegue concentrar todas essas informações, de forma organizada, para se manter próximo a sua carteira de cliente. A ferramenta possibilita que você deixe lembretes, como o de aviso antecipado do vencimento de uma apólice, assim você fica ciente com antecedência e trabalha a renovação com mais espaço de tempo e possibilidades. 

Outra funcionalidade que faz parte de um CRM, é o funil de vendas. Uma separação por fases da venda, você consegue visualizar quem são prospectos clientes, quem são os que estão em negociação, quem são os que estão aguardando a emissão da apólice, os que estão em renovação e os descartados. O funil pode ser ainda mais personalizado, mas com a visão dos passos acima, você já consegue ter mais organização em seus processos.

Com a ajuda de um CRM, é possível organizar estratégias de venda personalizadas para cada fase de vida do cliente em sua corretora de seguros.  

Separei 4 benefícios de um CRM para corretora de seguros, confira! 

Tenha uma gestão completa na corretora

No atual momento de mercado, é imprescindível a presença de um Sistema de Gestão na sua corretora. É notório a otimização de processo e, consequentemente, o ganho de tempo que você conquista em sua corretora de seguros com uma plataforma para te auxiliar. 

Esses sistemas já trazem diretrizes de um CRM para que você tenha ainda mais organização para gerir a sua empresa. Uma visão 360º de todos os processos da sua corretora de forma intuitiva e precisa. 

Funil de vendas 

Como já mencionamos durante o artigo, o funil de vendas é uma das funcionalidades mais importantes em uma plataforma de CRM. Com seus contatos entrando diretamente no fluxo do funil de vendas, você consegue trabalhar de forma mais efetiva e personalizada com cada cliente. Essa, inclusive, é uma prática que o público está cada vez mais prestando atenção e exigindo, pois ninguém mais aceita receber um atendimento padrão e quadrado onde os processos são os mesmos para cada perfil. 

Outro ponto positivo em ter um CRM para corretora de seguros, é o fato de integrar sua equipe. Afinal, todos vão estar cientes de cada processo da venda e em qual fase o cliente está e necessita receber o atendimento. 

Alimente o CRM e ganhe em organização na sua corretora 

Um sistema de CRM trará muitos benefícios para sua corretora de seguros. Porém, é necessário que ele seja alimentado corretamente. Por isso, dedique um tempo do seu dia para mexer dentro do sistema, usando todas as funcionalidades corretamente e veja o resultado efetivo que você terá em lucro, economia de tempo e melhora na gestão do seu negócio. 

Agilidade e otimização do tempo 

Todos os benefícios acima, são parte de uma somatória de fatores que resultam no que efetivamente vai mudar o seu dia na corretora de seguros. Você terá mais tempo e agilidade para seguir os processos da sua corretora, sejam de vendas, gestão ou recursos humanos. 

Sua corretora não pode parar no tempo e um Sistema de Gestão e CRM é muito importante nesse processo. São benefícios que vão além da sua vida profissional, pois com um com uma gestão mais organizada da sua corretora, você consegue ter momentos de descanso mais efetivos ao lado de quem ou do que você mais ama. 

Processos completos, gestão integrada e mais tempo para se dedicar ao seu bem-estar, parece que modernizar a sua corretora de seguros é um bom negócio, não é mesmo, corretor? 

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