Notícias | 27 de novembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

2º Conseguro – O melhor e mais denso evento de seguros de todos os tempos!

Palestrantes de alto nível, workshops liderados pelos principais expoentes do mercado e a possibilidade de debate franco e aberto entre os diversos players do mercado de seguros, tornaram o 2º Conseguro um evento denso e que pode ser um marco na evolução da Industria do Seguro no Brasil.
Se conseguirmos transformar em realidade duas constatações, não tão novas assim, estaremos contribuindo para a perpetuação da nossa Industria e deixando um legado de respeitabilidade para as gerações futuras.
Primeiro o assunto sobre expansão do mercado de seguros, ficou ainda mais claro que o volume de prêmios captados no Brasil não cresce há anos, que os clientes vivem trocando de seguradora e corretor, aviltando os preços e diminuindo as margens. A necessidade de desenvolvermos produtos para as classes C e D foi levantada pelos mais diversos palestrantes como : Nizan Guanaes, João Regis, Hélio Novaes, Armando Vergílio, dentre outros.
O segundo tema foi a necessidade de nos comunicarmos com as novas gerações, utilizando mídias alternativas, quando necessário, para que consigamos vencer o grande desafio de vender seguros para a “Geração Matrix”, como colocou muito apropriadamente o publicitário Nizan Guanaes.
O CQCS parabeniza a FENASEG e vai dedicar uma série de matérias na próxima semana que visaram ampliar o espectro de discussão sobre os importantes temas abordados, conclamando a todos que não tiveram a possibilidade de participar do 2º Conseguro, para debater e auxiliar na implementação dos noivos rumos da nossa industria traçados no evento.
Pois temos a humilde consciência de que para conseguirmos, ao menos, criar e distribuir produtos para as classes C e D e para vender produtos para a Geração Matrix é prteciso muito mais que debates e palestras, é preciso reiventar o nosso mercado.
A FENASEG já fez, com louvor, a parte dela, agora cabe a todos nós, profissionais de seguros, fazer destes sonhos uma realidade!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN