Notícias | 19 de novembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

2ª Conseguro debate os principais temas do setor

Começa no próximo dia 24 (segunda-feira), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro, a 2ª Conseguro – Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Capitalização. O evento, promovido pela Fenaseg, reunirá, durante os três dias, os mais expressivos especialistas do mercado segurador – setor responsável pela mobilização de 3,2% do PIB brasileiro e pela ocupação de cerca de 200 mil pessoas, em 133 seguradoras, 16 empresas de capitalização e 70 de previdência complementar aberta.
A cerimônia de abertura será às 9h30 e contará com a presença do Secretário de Política Econômica, Marcos Lisboa; do superintendente da Susep, René Garcia; do presidente do IRB-Brasil Re, Lídio Duarte; do presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos; do presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Júnior; do presidente da ANAPP, Osvaldo Nascimento; e dos presidentes das principais seguradoras do País.
Serão ao todo cinco conferências sobre temas políticos e econômicos, pela manhã, e 30 painéis técnicos realizados simultaneamente em cinco salas, na parte da tarde, abrangendo diferentes segmentos e ramos do seguro, com participação dos mais expressivos especialistas brasileiros e internacionais, entre eles Allison Midleton, John Rooney, Micaela Cojucaru, Sonia Gals e Keith Shroyer. A expectativa é de um público total de mais de mil pessoas.
“O nosso objetivo principal, neste evento, é debater profundamente todos os temas que interessam hoje ao mercado segurador brasileiro e antecipar os possíveis rumos de cada segmento, através da troca de experiências, de idéias e opiniões entre profissionais, não só do nosso mercado, mas também do exterior”, diz João Elisio Ferraz de Campos, presidente da Fenaseg.
O sociólogo italiano Domenico De Masi, o publicitário Nizan Guanaes, a jornalista econômica Miriam Leitão, o professor da USP Helio Zylberstajn, o economista Roberto Macedo e a jornalista Ana Paula Padrão estão entre os palestrantes e conferencistas da 2ª Conseguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN