Notícias | 26 de julho de 2016 | Fonte: Bradesco Seguros

A 10 dias para os Jogos Rio 2016, Museu Itinerante Se Prepara Brasil, do Grupo Bradesco Seguros, supera a marca de 100 mil visitantes

10 diaso Exposição gratuita sobre rodas leva o espírito olímpico às cinco regiões do Brasil

o Duas carretas percorrem 45 cidades em um trajeto de cerca de 30 mil quilômetros

o Peças cedidas pelo COI, COB e Comitê dos Jogos Rio 2016 fazem parte do acervo

Nesta terça-feira (26 de julho), comemora-se o marco de 10 dias para os Jogos Rio 2016. Como patrocinador e segurador oficial do maior evento esportivo mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul, o Grupo Bradesco Seguros tem motivos a mais para celebrar. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio, exposição olímpica sobre rodas que está percorrendo as cinco regiões do país, acaba de superar o número de 100 mil visitantes desde a sua largada, em 30 de abril. Montado em duas carretas adaptadas, o Museuestá, no momento, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Santos (SP). De lá, as carretas seguirão pa ra Juiz de Fora (MG) e São José dos Campos (SP), respectivamente, e após percorrerem mais de 30 mil quilômetros, se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde ficarão expostasnos Boulevares Porto Maravilha e Parque Madureira durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Os dois marcos renderão posts comemorativos nas fanpages “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, nos eventos do Museu no Facebook, além de compartilhamentos nas páginas da CicloFaixa e doMovimento Conviva. Produzida pelo Esporte Interativo, que em pouco mais de um ano registra mais de 3,1 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 550 mil seguidores.

Nos diversos lugares por onde tem passado, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil conta, também, com presenças ilustres que se emocionam com a exposição: as atrizes Carolina Ferraz e Totia Meireles; os ex-atletas do vôlei e embaixadores Bradesco Seguros, Giba e Leila; o ex-judoca Flávio Canto; os nadadores Felipe França e Henrique Rodrigues; os jogadores de basquete Alex e Rafael Hettsheimer; os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai; a para-atleta do atletismo Ana Claudia Maria da Silva “Lalá”; o ex-jogador de futebol Gonçalves, entre outros. Até agora, a cidade com o maior público foi Porto Alegre (RS), com 2.347 visitantes em um único dia.

“Como patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, é muito gratificante para o Grupo Bradesco Seguros levar o espírito Olímpico às cinco regiões do país,com o Museu Itinerante Se Prepara Brasil,e deixar um legado de conhecimento que poderá estimular novos talentos. Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma experiência memorável para todo o Brasil”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; al&eacut e;m de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.

O Museu Itinerante Se Prepara Brasil tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção da agência Gael e curadoria da Base7 Projetos Culturais.

O GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016

A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica. As coberturas incluem desde assistência médica e odontológica até seguros para veículos, responsabilidade civi l e outros seguros especiais.

O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. Este ano, em que completa sua décima temporada consecutiva, o Circuito promoverá 14 etapas em sete estados.

Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, cujo principal objetivo é intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados. Trata-se de sorteio de 50 pacotes de experiência para os Jogos Olímpicos direcionados aos clientes, com direito a acompanhante, além de prêmios no valor de R$ 15 mil toda vez que o Brasil subir ao pódio nas competições. Foram contemplados segurados de Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Ge rais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Outra ação de destaque para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os quatro comerciais da série já foram assistidos por quase 30 milhões de internautas no Facebook e no Youtube.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou no primeiro trimestre de 2016 faturamento de R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – evolução de 11,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN