No mês de março, uma das instituições apoiadas pelo CQCS, o Instituto Criança realizou visitas a algumas organizações pertencentes a sua Rede Integrada, que conta com mais de 500 parceiros em mais de 20 Estados brasileiros.
Parque Vivo, Educandário São Lázaro e Capacitrans foram as organizações recém visitadas pelos colaboradores do Instituto.
Conheça as organizações:
Parque Vivo
Localizado na Comunidade Vila Parque da Cidade, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro (RJ), o projeto Parque Vivo atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, oferecendo assistência nas áreas de informática, reforço escolar, promoção cultural, profissionalização, dança e esporte.
Educandário São Lázaro
A Creche situada em Nova Iguaçu atende crianças de 1 a 6 anos, horário integral. A mesma oferece refeições diárias, atividades pedagógicas, recreação, socialização e cidadania.
Capacitrans
ONG que promove capacitação empreendedora para pessoas LGBTQIAP+, a Capacitrans desenvolve iniciativas focadas no cambiante a estigmas, discriminação e defesa de direitos da comunidade. A instituição possui sede em Santa Teresa.
O Coordenador de Comunicação do Instituto da Criança, Leandro Nascimento, ressalta a importância de estar mais próximo às organizações da Rede Integrada. “No Instituto da Criança, temos um programa voltado para colaboradores chamado Sou +Social. Os objetivos da iniciativa são humanizar a relação entre colaborador e uma organização social, oportunizando o envolvimento socioemocional de ambas as partes, sempre pautado pela ética profissional, além de estimular os colaboradores de áreas estratégicas a conhecer as organizações sociais e as necessidades relatadas para futura avaliação e identificação de parcerias em programas ou na construção de propostas”, disse.
O Instituto da Criança é uma solução para promover o desenvolvimento humano. Por meio do investimento social privado e da gestão de projetos, a organização inspira a prática da solidariedade. Com mais de 25 anos de história, funciona como uma via de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas que têm condições e vontade de contribuir, contudo não sabem como fazer este investimento chegar a quem realmente precisa.
Para mais informações, acesse o site oficial do Instituto da Criança através do link.