Região de São José do Rio Preto teve maior aumento; Bauru a maior queda
O trânsito de São Paulo ficou mais violento no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, revela balanço da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foram 35.714 entre abril e junho deste ano, contra 32.960 no mesmo período do ano passado – um aumento de 8,36%.
A região que mais teve aumento foi a de São José do Rio Preto, que passou de 2.608 casos em 2009 para 4.119 – aumento de 57,94% em um ano. Exceto pelas regiões de São José dos Campos e Bauru, que tiveram queda de 1,49% e 9,46%, todas as regiões de São Paulo tiveram aumento.
A capital paulista ainda é a cidade com maior número de acidentes com feridos no Estado. No total, foram 6.711 no trimestre (20% do total), média de 74 por dia. De um ano para o outro, houve um aumento 6,51%.
O número de casos não necessariamente reflete o número de vítimas – pode ser que mais de uma pessoa saia ferida de um acidente de trânsito.
A reportagem do R7 buscou um posicionamento do governo sobre o aumento dos acidentes de trânsito com as assessorias de imprensa da Polícia Militar e da SSP nesta noite, mas não obteve retorno até o momento em que esta matéria foi publicada.
Informações
Os dados foram obtidos através da Polícia Militar, que não tinha o balanço completo da criminalidade. Desde 1995, uma lei obriga o governo a divulgar os dados sobre criminalidade no Estado até 30 dias depois do fim de cada trimestre. Até as 20h45 desta noite, os dados consolidados ainda não haviam sido divulgados.
Em notas enviadas pela assessoria de imprensa da SSP, os dados mostram que houve um aumento de 5% na quantidade de casos de homicídio na capital paulista. As mensagens também destacavam que vários índices de violência diminuíram no período, como, por exemplo, o total de homicídios em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Aumenta em 8,36% o total de acidentes de trânsito com feridos em São Paulo
0 comentário