Debate Seguro | 11 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguro

Matéria no Fantástico, da Rede Globo, assusta Colega, Como fazer curso de Corretor, Como abrir uma Corretora, Tabela Fipe na Região Sul, Como a Fenacor está cuidando do Simples? Câmara

Nome….: Marco Aurélio Ribeiro
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Marista Corretora de Seguros Ltda.
Cidade..: Goiânia
Estado..: GO
Assunto.: Assunto: Reportagem da Rede Globo exibida no Fantástico no dia 10/08/2003 com o Título “Os Salvados e a Indústria das Fraudes e dos Roubos”.
Vergonhosa a ligação que a Rede Globo fez das Cias. Seguradoras e a indústria do roubo de veículos.
Como cidadão, cliente das seguradoras e profissional do ramo, me senti irremedia-velmente ofendido, traído e lesado.
Como posso aceitar a ligação da minha imagem de corretor de seguros com o crime organizado?
Como posso aceitar a cobrança por resultados, eficiência nas vendas e a seleção de uma “carteira saudável” de segurados, quando meus avaliadores estão sendo acusados de fomentarem a prática do crime?
Onde está a função social dessas empresas, a ética que tanto nos é propalada e co-brada? Será que os resultados positivos nos balanços constituem o único objetivo desse “Grande Negócio”?
Não, não posso aceitar isso, certamente a grande maioria dos profissionais do ramo é honesta e trabalha arduamente para conquistar sua posição.
Portanto, só posso esperar que nossas entidades representativas se manifestem de forma dura e imediata com relação ao que foi mostrado na TV, e para o bem do mercado, desejo que a CPI das Seguradoras não termine em pizza, expondo todo o lado podre que precisa ser extirpado do nosso meio.
Quero continuar tendo orgulho da profissão que exerço e com a certeza do benefício social que agregamos. Gostaria que nossos colegas de todas as localidades se manifestassem sobre tão grave acusação, pois só assim, nossos representantes sentirão o peso do ocorrido.
Marco Aurélio Ribeiro
[email protected]

CQCS Responde – Prezado Marco Aurélio, NÓS também ficamos estarrecidos com a reportagem, mas consideramos de bom tom aguardar um posicionamento da FENASEG sobre o assunto. Portanto gostaríamos de deixar todo espaço necessário a disposição da Federação para os devidos esclarecimentos quanto a este assunto.

Nome….: sidneia borsoi latreille
E-mail..: [email protected]
Empresa.: autonomo
Cidade..: dois vizinhos
Estado..: pr
Assunto.: gostaria de fazer o curso de corretor, gostaria de saber como posso fazer se pela internet, ou apostilas, aguardo resposta, obrigado

CQCS Responde – Prezada Sidneia, sugerimos que se dirija ao site da FUNENSEG, www.funenseg.org.br, para obter estas informações.

Nome….: JEFFERSON AUGUSTO DA SILVA SANTOS
E-mail..: [email protected]
Empresa.: BOM AR SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Cidade..: SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Estado..: SP
Assunto.: GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES QUAIS SÃO OS METODOS PARA SE ABRIR UMA CORRETORA DE SEGUROS, DOCUMENTOS NECESSARIOS, CUSTO, IMPOSTOS A PAGAR, OU SEJA TUDO QUE ENVOLVE NA ABERTURA DE UMA CORRETORA. AGUARDO REPOSTAS. OBRIGADO JEFFERSON.

CQCS Responde – Prezado Jefferson, suderimos que visite o site do Sincor SP, www.sincorsp.org.br, para obter estas informações.

Nome….: José Miguel Sant Anna
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Sindicato das Empresas de Seguros do RS
Cidade..: PORTO ALEGRE
Estado..: RS
Assunto.: Bom dia!
Como poderemos obter maiores subsídios sobre a matéria abaixo, tais como:região Sul?? valores, exemplos??
“Corretores de seguros afirmam que, em alguns pontos do país, especialmente na região Sul, a tabela elaborada pela Fipe está fora da realidade de mercado, no que se refere ao valor dos veículos. Nesse sentido, para evitar danos maiores aos segurados, algumas lideranças estão sugerindo aos seguradores que passem a oferecer cobertura de despesas extras, o que permitiria minimizar as defasagens verificadas naquela tabela”.
Muito grato.

CQCS Responde – Prezado José, sugerimos que contate o Sincor Rs para maiores esclarecimentos sobre o tema.

Nome….: EVANDRO DANTAS DE ALCANTARA JUNIOR
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Dantas de Alcantara Seguros
Cidade..: SAO PAULO
Estado..: sp
Assunto.: GOSTARIA DE SABER DE NOSSA FENACOR , COMO FICOU A SITUACAO DO SIMPLES , UMA VEZ QUE NAO MAIS TOCOU-SE NO ASSUNTO.SERA PROPOSTA MEDIDA JUDICIAL ENFOCANDO-SE O PRINCIPIO DA ISONOMIA? NECESSITAMOS DE UM ENERGICO POSICIONAMENTO EM FAVOR DA CLASSE UMA VEZ QUE A PARTIR DE SETEMBRO COM A ELEVACAO DE 167% DA CSLL FICARA EXTREMAMENTE DIFICIL OPERAR NA CORRETAGEM DE SEGUROS.
GRATO
EANDRO DANTAS DE ALCANTARA

CQCS Responde – Prezado Evandro, a Fenacor está buscando uma solução negociada junto ao Ministério da Fazenda e, simultaneamente, criou um comitê jurídico para tratar do assunto.

Nome….: Cristiane
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Uniplanos Corretora de Seguros
Cidade..: Pouso Alegre
Estado..: MG
Assunto.: Gostariamos de receber maiores informações quanto a instalação da Câmara Arbitral no Espírito Santo, datada para dia 18 de setembro, referente à possibilidade de participação no evento.

CQCS Responde – Prezada Cristiane, sugerimos que você se dirija ao Sincor ES para obter maiores informações.

Nome….: CATIA CHRISOSTOMO ALVES
E-mail..: [email protected]
Empresa.: DCR CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
Cidade..: SANTOS
Estado..: SP
Assunto.: GOSTARIA DE SABER O TELEFONE OU E-MAIL DO SR. RENATO ROCHA DA ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA – ACONSEG
GRATA,
CÁTIA

CQCS Responde – Prezada catia, segue publicada a sua solicitação para que algum Colega lhe passe DIRETAMENTE o telefone do Dr. Renato. Pois, por política de privacidade, não publicamos telefones aqui no site.

Nome….: Valter Godoi
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Godoi Corretora de Seguros
Cidade..: Itapecerica da Serra
Estado..: SP
Assunto.: IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS
Diante da notícia que menciona que a Corretora não é obrigada a emitir nota fiscal, a pergunta é a seguinte:
È somente no Município de São Paulo?
Como fica o recolhimento do ISS no caso em referência, se não existe a emissão da nota fiscal?
Estou em Itapecerica da Serra/SP, e a Prefeiura oficiou as todas as Seguradoras para solicitar o valor da receita mensal auferida pela Corretora, lançando logo após a obtenção das informações, multas e arbitrando o valor do ISS desde 1.999, de acordo com o disposto no Código Tributário Municipal, isto é legal?
Grato
Valter Godoi

CQCS Responde – Prezado Valter, sugerimos que busque estas informações junto ao Sincor SP. Mas se algum Colega se predispor a ajudá-lo, publicaremos aqui no site.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN