Debate Seguro | 11 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Corretores perdem mais de 120 milhões de reais por causa da fraude!

No ultimo Conseguro foi feita, pelo Dr. Marcelo Blay da Itaú Seguros, uma apresentação que objetivou ampliar a visão sobre os impactos da fraude na industria do seguro, na arrecadação de tributos e na sociedade em geral.
O Vice Presidente da Itaú Seguros foi muito feliz em ampliar a analise do impacto da fraude, pois o mercado de seguros tende a olhar apenas o incremento nos prêmios, decorrentes dos prejuízos causados as seguradoras.
Segundo Blay, o efetivo controle da fraude ampliaria a frota segurada em 2.464.77 veículos e aumentaria o volume de prêmios em mais de 660 milhões de reais.
Outro ponto alarmante levantado por Marcelo foi de que o estado deixa de arrecadar quase 200 milhões de reais com a fraude que, ainda, impede a criação de 30.000 novos postos de trabalho.
E como não poderia deixar de ser, quem mais perde é a Industria do Seguro, que deixa de ter um incremento de 9,18% dos prêmios e os Corretores de Seguros que poderiam arrecadar mais R$-129.241.242,00 se a fraude fosse extinta.
“Como se pode ver o custo da fraude atinge a todos e não podemos economizar esforços para acabar com esta praga que tanto custa ao nosso mercado e a sociedade.” Analisa Gustavo Doria Filho, do CQCS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN