Nome – MARCO ANTONIO LUQUIARI
E-Mail – [email protected]
Empresa – B&L-BASTOS & LUQUIARI ADM E CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Cidade / UF – SÃO PAULO / SP
Assunto
Colegas, boa tarde….
Alguém pode me ajudar sobre o procedimento correto a tomar numa situação que aconteceu com nossa corretora.
Temos um cadastro na Tókio Marine desde 2013, ano em que comecei minha corretora com meu Sócio, Sr. Celso Tadeu Bastos Leal, este cadastro e código foi realizado, na época, através de uma Assessoria (caso haja necessidade, posso informar o nome da assessoria posteriormente…) o qual permanece ainda na pessoa fisica, porém após um ano de cadastro venho recebendo ameaças de bloqueio do código por falta de produção.
Isso me espanta, porque sempre privilegiamos a Tókio em nossas cotações, sempre coloquei a Cia em todas as cotações que realizamos, claro que, nem todas converteram em fechamento, mas temos seguro fechado lá, pois bem, no inicio do mês de Março tentamos novamente realizar novos orçamentos na Cia e identificamos que o acesso ao quadro de orçamentos foi bloqueado, conseguimos entrar com o código, porém, não conseguimos mais realizar orçamento.
Sendo assim, questiono: Como podemos entregar qualquer produção na cia se eles agiram com certa arbitrariedade, porque fizeram este bloqueio sem ao menos avisar, muito embora tinhamos as “ameaças”.??
Na Renovação do Seguro que temos lá, vamos ter que pedir para a Cia realizar o orçamento? pois o cliente pode ter o interesse em manter sua apólice na Tókio e nós não podemos simplesmente correr o risco de perder porque não temos o acesso ao orçamento.
O que podemos fazer para ter uma posição da Cia sobre esta arbitrariedade?
Será possível esta atitude ter partido somente da Assessoria? Não me recordo de ter lido em condições gerais, ou manual de corretor nenhuma clausula ou parte onde informa sobre bloqueio de código, por motivo de produção reduzida, ou demora por orçamentos, acredito que a Seguradora pode bloquear um código por motivos de falência, perda de direito de atuar, entre outros…. ou seja, motivos graves, mas não por este motivo.
Buscamos a Cia para efetivar cadastro não com o intuito de manter um código na prateleira, mas sim com o intuito, óbvio de ter uma parceira, de trabalhar com a Cia, tanto que nunca deixamos de cotar, antes disso acontecer, ainda pedi para a pessoa que me atende nesta assessoria para verificar meu histórico de cotação.
Sendo assim, gostaria de uma opinião e orientação sobre o correto procedimento a tomar, caso algum colega tenha passado por este problema e como ele foi resolvido, pois acredito que não devemos simplesmente abaixar a cabeça e dizer sim……..Agradeço este canal e a todos os colegas…….Bom trabalho a todos!!
CQCS Responde: Marco, encaminhamos o seu Fale Conosco para a Tokio Marine.
Segue abaixo a resposta da Cia:
“A respeito da manifestação, a Tokio Marine Seguradora informa que faz uma gestão criteriosa de toda grade de produção e resultados de seus Parceiros de Negócios, especialmente os de Assessorias, com o objetivo de auxiliá-los a identificar eventuais gargalos e também potencializar as oportunidades de negócios. A Companhia oferece um completo portfólio de soluções nos segmentos de Massificados e Pessoas Jurídicas, o que permite a diversificação das carteiras e o crescimento das vendas. Recomendamos que o corretor procure a Assessoria a qual está ligado para obter mais informações sobre seu índice de conversão de negócio”.
Tokio Marine