Debate Seguro | 1 de fevereiro de 2006 | Fonte: CQCS

Colega relata tratamento dado por concessionária a seguradora

Nome: Renata Moreira
E-mail: [email protected]
Empresa: Alpes Adm. Corret. Segs
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Assunto: Assunto: Dois pesos, duas medidas
SEGURADORA ABUSA DE SEUS DIREITOS, IGNORANDO O PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE!!!

Prezados Senhores:

Tomei a iniciativa de escrever para vocês porque, estou chocada com o
procedimento da Azul Seguros.
Minha Segurada Cristina (não darei o sobrenome para preservar sua
identidade), teve um sinistro em seu veículo e o levou para consertar na
Concessionária da Ford a CAOA.
Ontem foi informada pela concessionário que seu veículo estava pronto, mas,
não poderia retirá-lo porque a AZUL SEGUROS estava com 16 (dezesseis)
protestos. Para que esta conseguisse a devida liberação, foi solicitado à
Seguradora, pela CAOA, explicações e justificativas para uma situação
creditícia tão negativa. Caso contrário, a Segurada deveria pagar do próprio
bolso e ser ressarcida posteriormente pela Seguradora, financiando com seus
recursos a Seguradora inadimplente.
Após entrar em contato com o jurídico da Azul no Rio de Janeiro, fui
informada que não havia ninguém para me ajudar,pois todos estavam em
reunião.
Falei em São Paulo, com Sr. Adriano (Deptº Comercial) e com Sr. Edilson no
sinistro, infelizmente sem grandes resultados, a resposta que consegui foi ”
Quem não tem protestos??? Nós não somos diferentes. Se a CAOA não quer
trabalhar com a AZUL que não aceitasse o Segurado dela, além do mais hoje é
feriado no Rio e ninguém trabalha.”

Agora senhores eu pergunto….E se fosse a Segurada que estivesse com
problemas cadastrais, seu seguro seria aceito? Não, Claro que não!!! Então
como ficará minha segurada nesta história? Pagou pelo seguro, mas, não
consegue usá-lo, pois a Azul simplesmente ignorou o problema, se colocando
em um patamar de superioridade….

Parabéns a CAOA que tratou a Seguradora como esta trata seus clientes!!!!

Colegas Corretores, vamos pensar bem, antes de colocar novos seguros na
Azul….

Diretores da Porto Seguro (Controladores da Azul), os senhores que sempre
presaram pela qualidade do atendimento: Como fica esta situação?

Atenciosamente

Renata Moreira
Alpes Adm. e Corretagem de Seguros Ltda

A Azul Seguros responde:

Sr. Rosvaldo,

informamos que a concessionária CAOA não sendo referenciada da Azul
Seguros foi escolhida pelo próprio cliente para realização dos reparos.
A concessionária recebeu o veículo e em seguida a Azul efetuou a vistoria,
liberando os reparos. Para nossa surpresa, ao término do reparo a mesma
não liberou o veículo, causando transtornos ao nosso Segurado.
Após mantermos contato com a oficina, o veículo foi liberado em 20/01/06.

Pronto para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comercial & Marketing
——————————————————————————
Azul Companhia de Seguros Gerais

CQCS Comenta: Cara Renata, a Cia respondeu positivamente na questão da
liberação do veículo, quanto ao critério da concessionária, que você
oportunamente citou, é o mesmo utilizado por ambas as partes, porém existe
uma diferença entre a aceitação do risco e o pagamento de uma fatura.
Assim como as Cias, todas as empresas deveriam ser exigentes no que se
refere a análise cadastral dos clientes.

2 comentários

  1. ADVOGADO

    6 de abril de 2006 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. SEQUOIA CORRETORA DE SEGROS

    2 de fevereiro de 2006 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN