Vida em Foco | 8 de dezembro de 2023

A Máquina do Tempo, Seguro de Vida e Previdência

No dia 06 de dezembro de 2023, participando de uma Convenção de Vendas do 3°maior grupo segurador do país, a Caixa Vida e Previdência, ao escutar o superintendente Rane Neto, um dos grandes profissionais e estudiosos do mercado, ele citou algo bem interessante e que me fez escrever esse artigo, “se todos pudessem entrar em uma máquina do tempo, ninguém deixaria de contratar um Seguro de Vida e um plano de Previdência Privada”, logo imaginei uma máquina do tempo no estilo ao que assistimos nos filmes, de sucesso em um passado não distante, “De volta para o futuro” quando o adolescente Marty McFly viaja pelo futuro e pelo passado. 

E não parei, até o momento de pensar em como convidar ou inserir os nossos clientes nessa viagem e assim termos sucesso em nossas abordagens, até porque eu, prontamente, concordei com a observação do Professor Rane, como carinhosamente me dirijo a ele. 

Já imaginaram se, todas as mais de 705 mil pessoas, que perderam as suas vidas em razão da Covid-19 pudessem, antes de adoecerem, tivessem a informação de que não venceriam essa terrível doença? 

Quantas teriam optado por assinar uma proposta de seguro de vida é protegerem os seus entes queridos, suas famílias, seus filhos? 

Creio que praticamente todas assinariam.

Quantos dos 46% dos aposentados do Brasil, que hoje dependem de parentes para sobreviverem, que perderam a sua autoestima e sua dignidade financeira, não teriam tomado a decisão de pouparem parte do que produziram no passado para terem a dignidade financeira no presente? 

Afinal todos nós temos aquela dívida, inegociável, a ser paga, a nós mesmos, no futuro, a dívida da aposentadoria, da manutenção do padrão de vida, uma dívida inegociável, que somente temos duas formas de liquidá-la, coma já citei em outros artigos, poupando parte do que ganhamos hoje, para utilizarmos no futuro, ou no futuro, sem recursos e tendo que reduzir a qualidade de vida. 

Mas a minha percepção é, precisamos convidar nisso cliente a entrar na máquina do tempo, se imaginar daqui a 10, 15, 20 anos, e geralmente todos nos temos a tendência de imaginar que tudo irá correr bem, que tudo sairá como queremos e como planejamos, e o segredo do sucesso está ai, será que realmente planejamos? 

E novamente, citando a Convenção de Vendas da Caixa Vida e Previdência, uma das novidades, que a tecnologia nos proporciona, é que apresentaram um óculos de realidade virtual, através do qual esse convite de viagem ao futuro irá se materializar, enfim, uma sacada sensacional! 

E você, isso você mesmo, já embarcou na máquina do tempo, do seu futuro? 

E se essa máquina lhe levasse ao seu passado, o que você faria diferente, em relação ao seu planejamento e a sua proteção financeira? 

Fica a reflexão! 

Rogério Araujo

O objetivo da coluna é disseminar a cultura do Seguro de Vida e Previdência Privada Complementar junto à população brasileira e aos profissionais do mercado de seguros. Através de uma linguagem simples e didática pretende quebrar mitos e preconceitos em abordarmos temas tão importantes como gerenciamento de riscos pessoais, o risco de viver muito, sem recursos financeiros, o risco de vivermos pouco, uma morte prematura, e todos os demais riscos pessoais que possam comprometer um correto planejamento financeiro pessoal, familiar ou empresarial. Rogério Araújo é corretor de seguros, desde 1998, brasileiro, casado e pai de três filhos de sangue, Thiago, Gustavo e Leonardo, cujas as iniciais deram origem ao nome TGL Consultoria, empresa criada em setembro de 2004, especializada em soluções em Planejamento e Proteção Financeira, utilizando-se de ferramentas como Seguros, Previdência, Planejamento Previdenciário, Contábil e Tributário, junto aos seus mais de 30.000 clientes ativos. Além dos 3 filhos, Rogério Araújo tem os filhos de coração, são mais de 250 crianças e adolescentes do Projeto Social IDAP, criado e administrado há mais de 13 anos, e que atende a região de Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, inclusive na própria TGL trabalham alguns jovens oriundos do projeto, mas esse é um assunto que certamente será abordado em alguns artigos, o Seguro como ferramenta de transformação social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN