Seguro em Latim | 7 de janeiro de 2022 | Fonte: Pedro London

“Nós não vamos pagar nada!!! É tudo free”

O ANO COMEÇOU FERVENDO NO MUNDO DOS SEGUROS. 

O Famoso bordão que o ano só começa depois do carnaval não rolou no mercado de Seguros esse ano. 

2021 terminou com uma bomba no mercado, AZOS, uma Insurtech do mercado de Seguro de Vida, captou nada mais nada a menos que R$ 50Milhões de reais. E em 2022 a SulAmérica já fez sua primeira grande movimentação. Sompo anuncia venda de suas operações de saúde – CQCS

Uma das teclas que sempre bato é que o mercado Securitário é o “próximo” mercado financeiro, mas e ai?  E ai, é que estamos no momento certo, na hora certa, mas claro precisamos ter sorte, afinal sorte é quando a preparação encontra o trabalho duro, mas aqui acrescentaria o trabalho inteligente. 

Vamos primeiro aos conceitos:

Insurtech: O termo ‘insurtech’ é resultado da junção das palavras insurance (seguro) e technology (tecnologia).  O que elas proporcionam: 

– Acessibilidade financeira aos planos (possibilidade de contratar bons planos com poucos recursos financeiros);

– Burocracia praticamente zero;

– Facilidade para entender o que está sendo oferecido;

– Personalização dos serviços de acordo com o seu perfil.

Para saber um pouco mais: https://www.conexaofintech.com.br/guia/o-que-e-insurtech/

Fusão e Aquisição: Quando duas empresas se unem ou uma é adquirida e passa toda expertise para a outra.  Existem várias formas, mas vamos analisar friamente alguns pontos importantes na visão do corretor o mercado de seguros:

Compra de carteira: A carteira do corretor é um dos principais ativos, ela traz receita recorrente, mas ela que pode render um bom dinheiro no futuro. 

Compra da expertise: Saber trabalhar a carteira e ter um modelo único/diferenciado. Hoje o dinheiro está muito líquido (empresas grandes estão com poder de fogo e precisam comprar outras empresas para expandir)

Equipe treinada e com processos definidos: Hoje pessoas viraram um ativo escasso e caro, uma das grandes vantagens do corretor é que ele precisa ter muito conhecido e técnica única (afinal o mercado de seguros é muito especifico), se você conseguir crescer sua corretora, pode valer muito. 

Para saber um pouco mais sobre fusão e aquisição , sugiro: https://www.terra.com.br/noticias/fusoes-e-aquisicoes-entenda-a-diferenca-entre-esses-dois-conceitos,6ac6a49f845843249e19cf791fe9b4eczb51zpgn.html

Além da Sompo, vemos muitas outras, inclusive comentei ano passado sobre a minuto seguro e a creditas: https://comunidade.tutum-ead.com/blog/liquidacao-transformacao-aquisicao

Acredito que todas as corretoras podem virar facilmente “insurtechs” e ao invés de brigarmos (como os taxis fizeram com ubers), vale a pena abrir a cabeça e aproveitem porque o Mercado está em constante mudança, o corretor precisa se adaptar e rápido. Uma enxurrada de dinheiro irá entrar no mercado e como diz Grant Cardone (um dos maiores vendedores do mundo) “ Buy or be Sold” “ Compre ou seja comprado”. 

Desejo a todos que me acompanham um feliz ano novo, um excelente 2022, que todos possam realizar seus desejos e continuem tendo um enorme sucesso. 

Se você gostou e foi útil, pode curtir, comentar ou compartilhar, ajudo outros corretores a se preparem para o desafiador 2022.

Pedro London

Brasileiro, Curitibano por nascença e carioca por escolha, casado e pai do Miguel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de Marcas e produtos e  Trade marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de seguro. Anjo investidor da Academia Médica e da Nammou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN