Essa frase é constantemente usada por brasileiros para comentar a qualidade de produtos oriundos da China e vendidos no nosso vizinho Paraguai. No entanto, a origem da expressão não vem dos vendedores da fronteira, e sim, de um comercial de Videocassete (nem existe mais isso, né?) que desestimulava a aquisição de produtos que fossem imitação do original.
O corretor de seguros às vezes é assim, infelizmente. Por natureza e ou necessidade tem o instinto vendedor. Vende de tudo, promete de tudo e, muitas vezes, pode não entregar a venda. A boa notícia é que muito diferente de produtos piratas/falsificados, essa GARANTIA tem solução.
Essa solução está sempre muito mais próxima do que você pensa. Para ampliar a sua carteira e aumentar o comissionamento existem apenas duas saídas no mercado de seguros.
Uma delas, muito falada e utilizada pela nossa embaixadora Maria Luiza Mello, são as parcerias comerciais. Essa modalidade é interessante, pois você aumenta seu braço operacional, sua base de conhecimento e o leque de ramos/produtos que podem ser comercializados. Claro que ela possui alguns pontos de atenção, como comissão dividida, carteira dividida, mais emissões de notas fiscais e por aí vai.
Outra solução, que na minha modesta opinião é excelente, é através da Educação (vamos aproveitar que essa semana comemoramos o Dia Mundial da Educação). Muitas vezes, essa opção é mal vista pelo corretor porque ele acredita que sabe tudo – “La Garantia Soy Yo”, ou porque ele vê a educação como gasto e não investimento. E sei que muitos falam: “por que vou gastar com curso se a Seguradora me dá tudo de graça?”. Aí temos o grande erro e principalmente a falta de mentalidade de crescimento.
Eu e a Tutum (claro) somos adeptos é de uma educação com retorno; sempre visamos ganhos para o corretor, ganhos financeiros. Talvez seja por isso que nosso NPS (Net Promotion Score) esteja acima dos 92 pontos (ou seja, a satisfação com os cursos é altíssima).
Mas quando falamos de Garantia o mercado de seguros é especialista, não? E por que é importante termos e estarmos atentos à educação?
Recentemente, lançamos o curso de Seguro de Garantia a um preço promocional de R$897,00. Em todos os cursos, conversamos com quem comprou e concluiu, e todos sem exceção fecharam pelo menos um contrato de Seguro de Garantia posterior – só esse contrato já valeu o investimento.
Mas o mais importante é estar sempre atualizado, não é? É por isso que o propósito da Tutum é democratizar a educação em Seguros e vamos continuar fazendo isso sempre.
O mais feliz de tudo são os parceiros que achamos no caminho, e um desses é a AVLA. Uma seguradora chilena que chegou no Brasil com uma solução completa para TODOS os corretores em Seguro Garantia.
A AVLA compartilha do nosso propósito e por isso, vamos levar MUITA mas MUITA informação para o corretor com uma Live Gratuita e super exclusiva com nossa embaixadora Carol Novaes e o Diretor comercial da Avla, André Bertolino.
Para acessar é fácil:
https://bit.ly/avla-tutum-garantia
Te esperamos lá.
Ahhhh! Se você gostou compartilha com os amigos e colegas, vamos fazer com que todos os corretores tenham cada vez mais acesso à educação.