Seguro em Latim | 8 de abril de 2022 | Fonte: Pedro London

BB…BOMBA. O Seguro de vida muito além do acidente do ex-BBB

Como falado na última coluna, agora chegou a vez do seguro de vida. Afinal todos na internet falando sobre seguro de vida, carteira vitalícia , operadores de milagre, as vezes até parece que estou no programa do quem quer ser o milionário. 

Vale a pena falarmos da notícia da semana que tange a Seguro de Vida. 

99 vai pagar seguro após acidente com ex-BBB Rodrigo Mussi – CQCS

Ufa! Ainda bem! Afinal seguro é para ser pago, não?  

Mas gostaria de fazer algumas análises sobre o seguro de vida e principalmente como o corretor pode aumentar sua base ou para quem ainda não vende começar a vender. 

  1. 99 tem um seguro exclusivo de APP, ligado ao transporte, que cobre o passageiro e o motorista durante o trajeto.  Excelente iniciativa da empresa. Corretores de Seguro de vida já pensaram em quais empresas (mesmo PME) precisam de um serviço parecido? E Olha que oportunidade bacana de criar uma apólice disso com serviços de transporte

Para quem quiser saber mais: http://cqcs.com.br/noticia/indenizacao-paga-em-acidente-de-ex-bbb-nao-deve-ser-suficiente-e-chama-atencao-para-um-seguro-mais-adequado/

2. A Apólice em questão tem uma cobertura de até R$100.000, em caso de invalidez. !!! Uma cobertura que vai pagar as contas no início, tratamentos e remédio, mas depois? Caso Rodrigo precise de Home Care (estamos falando de no mínimo R$10.000) por mês, ou seja, 10 meses de contas pagas. Será que apenas 10 meses são suficientes para ele procurar uma nova forma de renda? Ah imagina se mais pessoas dependem dele para o sustento. 

3. O Seguro de vida, é uma das únicas proteções que você pode “dividir” seu risco, ou seja ter apólices em algumas seguradoras com coberturas próximas e ou complementares. Pensa na gama de produtos e modelos que o corretor pode oferecer para seu cliente. O Rodrigo pode ser um desses clientes preparados. 

4. As Comissões de Seguro são muitos boas e produtos com muitos opcionais, vide a reportagem temos diversas utilização ( dica: estude bastante os produtos e seguradoras)

Clientes preparados = Corretor que fez um excelente trabalho e conseguiu despertar a real necessidade no cliente e fazer um planejamento sob medida

Claro que vender seguro de vida não é fácil, o assunto delicado e pode ser um tabu para boa parte da população brasileira. Mas mais do que isso muitos corretores têm medo de ofertar o produto e todos que eu converso me trazem a mesma justificativa, tenho medo de falar de morte e perder o cliente

“ Sinto informar que seu cliente fará Seguro de Vida com outro corretor ou até outro canal” Como assim? Em alguns anos o seguro de vida virará comodities como em países mais desenvolvidos. 

http://cqcs.com.br/noticia/metlife-e-ame-firmam-parceria-para-distribuicao-de-seguro-de-vida/OPAAA! É SOBRE ISSO. E pra mim essa notícia é muito mais impactante. 

Vamos analisar a reportagem que fiquei de falar nessa semana. 

1. MetLife empresa centenária, uma das maiores do mundo no ramo Seguro de Vida, mundialmente reconhecida por um canal de distribuição através de pessoas, inclusive com inúmeras operações no Brasil. 

2. AME, a principal aposta da Americanas para o canal digital, na verdade super consolidada, com milhões de transações mensais e usuários em todos os canais. 

Então quer dizer que a Metlife vai competir com seu próprio canal de distribuição? Sim. Isso vai afetar o canal pessoas? Sim. Porém a Metlife também é reconhecida por programas de treinamento e acompanhamento completos, principalmente com foco no alta renda… mas….. Ela vai utilizar essas leads para munir canais. Nesse caso todo mundo ganha, mas acho que a AME ganha mais, afinal ela vai se detentora do meio de pagamento, scorecard e muito mais 😊

Mas muita calma nessa hora, essa parceria foi trangulado pela Pulso Seguros, uma corretora, que na minha opinião saiu muito na frente de todas as outras e com certeza não vai parar no Seguro de Vida. 

Vale lembrar que esse produto terá mensalidade minina de R$5,00 mensais, muito abaixo dos valores que todos estamos acostumados, mas fica a lição e o olhar atento dos corretores.. Se ficar o “bixo” o pega, se Correr vai fugir do “bixo” e sair muito a frente da concorrência. 

Na próxima semana vamos falar sobre técnicas de venda exclusivas para vender seguro de vida.  Porque esse assunto realmente é muito longo. 

O Mercado de Seguros é especifico e intraduzível. Todos os players tem dificuldade de comunicação e treinamento. A Tutum é o ponto de encontro, do corretor, do consumidor e do securitário.

Pode comentar, curtir e compartilhar, mesmo que não tenha gostado, vamos cada vez mais engrandecer e debater no nosso mercado.