Seguro em Latim | 24 de dezembro de 2021

A ceia de natal

Sigo muitos corretores nas redes sociais e vi vários postando  “MEME” parecidos com os abaixo:

Vou pedir um favor para vocês: NÃO, NÃO  SEJA ESSA PESSOA. 

Ué Pedro, em todos os treinamentos de vendas falamos que não podemos perder oportunidade, principalmente de network, o que fazemos?

Dica 1 – quando falarem que querem fazer seguro… não tente vender nada nesse momento e sim, guarde essa informação.

Dica 2 – tenta colher a maioria de informações em uma conversa informal, principalmente pergunte os Porquês? Qual o motivo do familiar ou amigo querer fazer o seguro?

Dica 3 – Só fale de coisas boas, é um momento festivo, todas as pessoas tem a tendência de falar mais das dificuldades, mude essa rotina. (tenho um amigo que fala, que o Facebook de corretor de seguros está mais para um muro das reclamações). 

Agora dicas mais importantes: Como fazer para trazer o assunto de seguros para a mesa ou me tornar um corretor mais interessante. 

  1. Falar de inovação: todos gostam de saber as novidades , sejam elas as mais malucas do mundo. Quem puder acesse todas as palestras do evento que tem muita informação: https://www.cqcs.com.br/noticia/congressistas-do-cqcs-insurtech-innovation-terao-acesso-as-palestras-do-evento/
  1. Falar sobre a quantidade de dinheiro que circula no mundo dos seguro, não é de hoje que escutamos investidas e potenciais. 
  1. Mostre a importância do corretor, sem falar de tragédia, mas principalmente explique o que você faz: quando trabalhei no Boticário, minha vó sempre me perguntava em qual loja podia me encontrar, demorei para conseguir explicar para ela que meu trabalho não era na frente da loja. Ela só entendeu quando expliquei todo o processo de criação de um perfume e toda a cadeia até ele chegar na loja. 

Hoje as pessoas são impactadas por vendas o tempo inteiro, imagina na noite de Natal ter que escutar sobre venda de Seguro?  Concorda comigo que ninguém quer. 

Desejo um Feliz natal a todos! E se você gostou e achou útil, compartilhe com outros corretores e com o mercado, vamos compartilhar boas informações. 

Pedro London

Brasileiro, Curitibano por nascença e carioca por escolha, casado e pai do Miguel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de Marcas e produtos e  Trade marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de seguro. Anjo investidor da Academia Médica e da Nammou.

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