Quero deixar claro que não recebo nada para falar bem ou mal de alguma companhia, mas acredito que as iniciativas boas devem ser compartilhadas.
Em um dos painéis principais do CQCS Insurtech Inovvation, Ricardo Bottas CEO da SulAmérica, afirmou e reafirmou várias vezes que vamos mudar nosso mercado através da educação, que o foco será em educar ainda mais o corretor e posteriormente o consumidor. Tenho que concordar, afinal é isso que acredito, inclusive montei e opero minha empresa nessa tese.
SulAmérica anuncia novidades para os Corretores aumentarem a produção no final do ano – CQCS
Mas gosto muito de novidades e ações que não ficam só nos famosos “blablabla”, por isso resolvi transcorrer sobre essa ação especifica da SulAmérica.
Pontos importantes para olharmos.
1. Mercado foco – Vida e Previdência
Esse é possivelmente o grande mercado de seguros no próximo ano. Vemos Nubank vendendo vida, Azos captando milhões, por isso o corretor deve olhar atentamente a oportunidade de mercado.
2. Lançamento de 9 novos fundos
Mais oferta, significa uma demanda crescente e reprimida. O Número de profissionais autônomos no Brasil cresceu vertiginosamente com a pandemia, com isso a preocupação em criar seu próprio futuro aumenta, por isso aposta nesses fundos. O Brasil registrou um aumento de 209% no numero de cadastros desses profissionais, mercado que precisa e entende a necessidade.
3. “A dedicação dos corretores foi essencial para o nosso sucesso. Estamos nos reinventando, evoluindo nossos produtos e experiência. O mercado de seguros acelerou na pandemia”, disse Victor (Gerente regional)
O Corretor em primeiro plano, como bom corretor você pode aproveitar o momento e estreitar laços com as Seguradoras. Lembrando que trazer bons resultados e críticas construtivas, são sempre melhores que só reclamações.
4. Pagamento via PIX. Essa é um barreira que achei que ia ser difícil de seguradoras grandes e burocráticas quebrarem, uma novidade acessível mas que facilita a vida do corretor muito. Ganho de tempo, tratamento de objeção e principalmente resposta na hora.
5. EDUCAR
Tenho a certeza que a SulAmérica, assim como outras seguradoras, irão focar esforços em trazer ferramentas de educação , seja através delas ou parcerias, para esse corretor vender e saber mais. Agora use com sabedoria
Assim como a SulAmérica, tenho certeza que varias Seguradores irão e já seguem caminhos parecidos. Agora com tantas ferramentas, o corretor terá um mar vasto para percorrer. Aproveitemmmm
Se você gostou, achou úteis essas dicas, curta, comenta, compartilha, vamos fazer essa mensagem chegar nos corretores e cada vez elevar mais o nível do mercado.