Mercado & Fomento | 7 de maio de 2024

Comprometimento e Responsabilidade: A atuação das seguradoras e dos Corretores de Seguros diante da tragédia do RS

Diante da maior tragédia que já assolou o Rio Grande do Sul e uma das mais graves decorrentes de chuvas em toda nossa história, as seguradoras e os corretores mais uma vez demonstraram seu comprometimento e responsabilidade social.

As seguradoras atenderam de pronto com o pedido da CNSeg em relação a prorrogar vencimentos de parcelas e acelerar indenizações. Além disso, diversas companhias estão se mobilizando para auxiliar em resgates.

Tenho presenciado corretores (até mesmo os das regiões não afetadas), se desdobrarem dia e noite para bem atender seus segurados e ampararem a sociedade em geral . Na minha visão é claro que para eles isso é muito mais que um negócio.

Essas duas frentes de atuação demonstram que nosso mercado tem alto grau de comprometimento e responsabilidade social.

Por fim, tenho alegria de ver que a sociedade brasileira, como um todo está se mobilizando com doações em dinheiro, roupas, água, materiais de limpeza, etc. Sejam os grandes empresários ou pessoas físicas, todos podemos ajudar o próximo, por isso convido você que lê esse post a ajudar também. São diversos os canais possíveis de doação divulgados pela mídia. Busque os que forem confiáveis e ajude também!

Marco Antonio Gonçalves

Atualmente, o especialista é presidente do Fórum Mário Petrelli, além de também presidir o Conselho Consultivo da MAG Seguros. Desempenha ainda atividades como conselheiro no Conselho de Administração da SICOOB Seguradora e diretor do Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros de São Paulo (SindsegSP). Formando em direito, Marco já foi diretor na Câmara Americana de Comércio do Brasil (Amcham) e atuou como vice-presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Também esteve no cargo de Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), e presidiu o Conselho Empresarial de Seguro e Resseguro daquela mesma Instituição. No Grupo Bradesco Seguros, atuou por 40 anos , ocupando vários cargos de direção , sendo que quando de sua aposentadoria ocupava o cargo de Diretor Geral da Bradesco Seguros

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN